
Tratamentos - Mamas
MASTOPEXIA
O QUE É MASTOPEXIA?

Correção de mamas flácidas e caídas.
Frequentemente conhecida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia é um procedimento indicado para mulheres que possuem as mamas ptosadas, ou seja, mamas caídas. A cirurgia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e reposicionando o tecido para compor um novo contorno da mama.
Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua firmeza da juventude. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a vários fatores como: gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento, gravidade e hereditariedade.
Quando a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, a mastopexia é uma solução para reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o resultado no pós-operatório é o de uma mama mais firme.
As opções anestésicas incluem peridural com sedação intravenosa e anestesia geral.
Os padrões mais comuns de incisão são:
• Ao redor da aréola,
• Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama,
• Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama (T invertido).
• Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, lateralmente, ao longo do sulco da mama (em L).
Durante a cirurgia o tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama. Pode ser utilizado prótese de mama a depender de cada caso.
A cirurgia tem duração aproximada de 3 horas e a alta geralmente é no mesmo dia.
A paciente deverá usar um sutiã cirúrgico por cerca de 2 a 3 meses no pós operatório. Os pontos são em grande maioria absorvíveis e em 15 dias a paciente está liberada para retornar às suas atividades diárias.